Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Novas vagas são disponibilizadas na academia

 
 
 
Os servidores interessados em praticar musculação, ginástica e yoga podem se inscrever na Academia do Tribunal de Justiça. A atividade é oferecida pelo Programa Bem Viver, por meio do eixo Qualidade de Vida. São vagas dispostas em horários que variam entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.
 
A educadora física da Academia, Cláudia Oliveira, ressalta que exercícios físicos auxiliam no controle da pressão arterial, taxa de triglicérides e colesterol, além da redução do estresse e promoção do bem-estar. “A musculação traz fortalecimento e aumento da massa magra. Mantém o metabolismo alto, facilitando também o emagrecimento. Já a ginástica traz o aumento do consumo do oxigênio e libera uma sensação de bem-estar físico”, pontuou.
 
Para a servidora terceirizada Débora Alves Dias, a prática da musculação trouxe melhorias para o sistema cardiorrespiratório, concentração e equilíbrio. “Tenho trabalhado melhor, até meu estresse diminuiu. Além disso, estou mais disposta e emagrecendo”, relatou.
 
Já os exercícios de yoga trazem melhorias no alongamento, concentração e fortalecimento muscular. “O efeito imediato desses exercícios é o equilíbrio, fortalecimento da respiração, correção postural, além do bem-estar”, complementou Cláudia.
 
A servidora Ivone Brandão, do Dejaux, conta que entrou na academia por orientação médica, pois tinha problemas de coluna. “Já faço exercícios há cinco meses e hoje consigo realizar todas as minhas atividades. Meu humor melhorou, consigo dormir melhor e até emagreci”, disse.
 
A gerente do programa Bem Viver, Anna Christina Preuss, explica que os exercícios físicos auxiliam no combate ao sedentarismo e na perda de peso. Ela informa ainda que magistrados, estagiários e servidores também podem participar das atividades. A inscrição é totalmente gratuita e não há taxas de mensalidade ou avaliação física.
 
Para praticar é necessário a apresentação de avaliação médica que pode ser feita no Ambulatório Médico do TJ das 8h às 12h.
 
O telefone para mais informações é o 3617-3816.