Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Bem Viver oferecerá aulas de Capoeira

O Programa Bem Viver vai oferecer aulas de capoeira todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, a partir de 10 de Setembro. O esporte será ensinado peça servidora Manoella Albano, lotada na Quarta Vara Cível do Fórum de Cuiabá, que é praticante há 6 anos. São ofertadas 8 vagas e os interessados podem se inscrever diretamente com a professora pelo telefone 9971-6588.
 
De acordo com a professora, todos podem praticar o esporte, pois não há restrição de idade, sexo, peso ou tipo físico. Também não precisa saber técnicas esportivas. “A capoeira é uma arte genuinamente brasileira dotada de sistemas de ataque e defesa de caráter individual, duplo ou em conjunto, baseados em movimentos ágeis com esquivas, domínios, quedas, ritmadas e constantes insinuações e tendo como movimento principal a ginga.”
 
Manoela informa ainda que dentre os benefícios destacam-se a melhora na capacidade cardiovascular e respiratória; melhor condicionamento físico e mental; alívio nos problemas relacionados ao stress diminuindo tensão e fadiga; fortalecimento do corpo do praticante; fortalecimento da musculatura abdominal suportando melhor a coluna; aumento do metabolismo; além da diminuição do percentual de gordura.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT.
Keila Maressa
3617-3393/3394