Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Feirinha é uma ótima oportunidade de negócio

 
 
O colorido das roupas e bijuterias, o aroma dos perfumes e sabonetes e as formas dos artesanatos deram vida à Feira do Servidor realizada nesta sexta-feira (4 de outubro) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento, aberto a servidores e visitantes, integra a lista de comemorações referentes ao Dia do Servidor Público que é celebrado em 28 de outubro. Lotado de expectadores, o evento se tornou um bom lugar para comprar e vender.  
 
A servidora Anne Louise Zaviaski, lotada na folha de magistrado, aproveitou o horário de almoço para comprar produtos para a família. “Estou levando sabonetes e doces e ainda estou negociando um tapete. Eu aproveito para comprar o que preciso aqui, porque nunca vou até as feiras da cidade onde são vendidos artesanatos, para mim fica difícil. Estou amando a feira, é uma boa oportunidade de negócio”.
 
Também o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, aproveitou o evento para levar alguns artesanatos para casa. “A feira está muito bonita e tem produtos de boa qualidade, realmente vale a pena participar. Aproveitei a oportunidade para interagir ainda mais com os servidores, pois acredito que ações como estas são muito importantes”. Durante as compras, o magistrado não perdeu a oportunidade de pechinchar nos preços. “A pechincha faz parte da cultura brasileira. Eu peço desconto e quando não ganho, dependendo do lugar, não compro!”
 
 
 
A feira é organizada pelo Programa Bem Viver, responsável por oferecer mais qualidade de vida e de trabalho para os servidores e magistrados. O local conta com pelo menos 28 expositores, todos servidores ou parentes de servidores do Poder Judiciário. De acordo com a gestora da feira, Margarida Dower, no evento, além de apresentar seus produtos, os servidores que expõem têm a oportunidade de complementar a renda familiar. Já aqueles que compram conseguem produtos de qualidade por um preço mais em conta.
 
Programação – A Feira de Artesanato começou ontem com a exposição no Anexo Administrativo Desembargador António Arruda. Ainda para este mês está programada Caminhada do Servidor às 7h no Parque Massairo Okamura, Encontro de Corais dos Servidores Públicos (23 de outubro), a partir das 13h, no Tribunal de Contas do Estado. Para encerrar as comemorações, o Fórum da Capital sediará o Servidor Talento, no período da tarde.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394