Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Servidores irão subir o Morro de Santo Antonio

O Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, promove uma caminhada diferente no dia 09 de novembro. Os servidores irão se reunir para subir o Morro de Santo Antônio. A atividade faz parte da Gincana da Saúde 2013 e está aberta a todos os servidores do Poder Judiciário. Aqueles que quiserem participar deverão estar no estacionamento F do Tribunal às 6h30.
 
A caminhada será acompanhada pelos profissionais de saúde do Programa Bem Viver e terá a orientação de um educador físico. De acordo com a nutricionista Anna Preuss, embora o programa já tenha realizado outras caminhadas, a subida de um morro é uma novidade para a maioria dos participantes.
 
“É uma atividade diferente, que muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de participar. Além disso, é uma ótima ocasião para integrar os servidores, que podem se conhecer melhor, aproveitar bons momentos juntos e ainda praticar atividade física, fundamental para manter uma vida saudável”, disse a nutricionista.
 
A Gincana da Saúde está em sua terceira edição e tem o objetivo de levar os servidores com alto Índice de Massa Corpórea (IMC) a modificarem seus comportamentos para perderem peso e terem uma vida mais saudável.
 
Com o acompanhamento da equipe do Programa Bem Viver, os participantes fazem atividades físicas três vezes por semana, têm almoço orientado por uma nutricionista às quintas-feiras e palestras a cada quinze dias, sempre às terças-feiras.
 
A cada mês, o servidor que perde mais peso recebe uma premiação. Em dezembro, quando a Gincana chegar ao fim, aquele que mais tiver emagrecido nos três meses de atividades, ganhará R$ 2 mil.
 
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394