Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Feira Natalina movimenta os servidores do TJ

A Feirinha de Natal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso movimentou o dia dos servidores nesta quarta-feira (10). O evento, promovido pelo Programa Bem Viver, foi realizado das 10h às 18h e contou com 58 expositores, o que marcou a feira como a maior deste ano. Os produtos foram disponibilizados para o público com até 30% de desconto, segundo a organização.
 
Quem passou pela feirinha encontrou diversidade em roupas e sapatos para mulheres, homens e crianças, jóias e bijuterias, maquiagens, artesanatos, sabonetes, tapetes, travesseiros, tapioca, pão caseiro, café e doces finos, além de serviços de manutenção de óculos e design de sobrancelhas.
 
A coordenadora do eixo Cultura e Eventos do Programa Bem Viver, Daniele Addor, explica que a ideia foi proporcionar aos servidores e magistrados mais comodidade na hora de comprar os presentes de Natal, de forma que ninguém precisou se deslocar para fazer suas compras e com preços mais acessíveis. “Também é um momento para todo mundo se sentir feliz sem o estresse do trabalho, então o objetivo vai muito além das exposições”, afirma.
 
A servidora da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), Débora Regina Tavares, concorda. “É muito bom o que o TJ proporciona aos servidores, que é oferecer os produtos e possibilitar mais descontração para que a gente possa conhecer mais nossos colegas e interagir com eles, ainda mais nessa época do ano que nos causa mais emoção. É uma forma do servidor se sentir mais valorizado”, destaca.
 
Quem também aprova a iniciativa do Bem Viver é a servidora Jucineide Francisca de Oliveira Lara Pinto, do Núcleo Setorial de Taquigrafia. “Nós temos que vir prestigiar a feirinha porque é como se fosse o nosso ‘recheio’, nosso momento de descanso do trabalho. Às vezes ficamos tão fechados nas salas, então é preciso essa hora de lazer”, comenta.
 
No final do dia foram sorteados 58 brindes para quem foi visitou a feira. Os presentes foram doados pelos expositores.
 
Gincana
 
Ainda na Feirinha de Natal, a equipe do Bem Viver anunciou a servidora Wilma Ramos, da Corregedoria Geral da Justiça, como a vencedora da 3ª Gincana da Saúde. Ela perdeu 11,6 kg em três meses e, além de conquistar mais saúde e qualidade de vida, ganhou o prêmio de R$ 2,5 mil doados pela Credijud. “Hoje eu me sinto muito feliz. É uma vitória imensa, se não fosse pelos meus amigos do dia a dia não conseguiria”, conta.
 
Wilma explica que a perda de peso foi possível graças ao acompanhamento da nutricionista Ana Cristina Preuss, das atividades físicas e da reeducação alimentar. Os benefícios foram tantos que até a dosagem do remédio que a servidora toma para controlar a hipertensão arterial foi reduzida pelo seu cardiologista. “Com incentivo e determinação qualquer pessoa consegue”, incentiva.
 
Já a nutricionista, que também coordenou a gincana, avalia positivamente os resultados alcançados pelos 18 participantes. Ao todo, o grupo perdeu 96,1 kg. “As pessoas conseguiram se conscientizarem de que é possível perder peso com saúde e qualidade de vida e nossa proposta é mostrar que dieta e atividade física são os pilares da perda de peso de forma saudável”, reforça.
 
 
Camila Cecílio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394