Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Academia está com as inscrições abertas

Academia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que foi reinaugurada no dia 2 de fevereiro, está com inscrições abertas para servidores e dependentes. O objetivo da Academia é garantir a saúde e o bem-estar dos servidores. No local, o servidor conta com acompanhamento profissional durante todo o exercício.

 
O preparador físico Silmar Cruz garante que se a pessoa seguir corretamente as recomendações da nutricionista, associado à atividade física, alcançará seus objetivos. Além disso, fará uma atividade física de qualidade e terá rendimento progressivo nos treinos.
 
Com a reforma, o Tribunal de Justiça investiu em equipamentos mais modernos. O local oferece aos servidores sala ampla com ar climatizado, música ambiente e vestiários com chuveiros, tudo para auxiliar os usuários no momento que estão praticando as atividades e também após a prática.
 
O investimento tem trazido ânimo aos servidores que utilizam a academia. É o caso da servidora Edna Esteves, que achou um ‘presente’ os novos equipamentos e se diz satisfeita com o espaço. Segundo Edna, é um prazer ir treinar, pois ela tem o acompanhamento do educador físico, além disso, percebeu melhora considerável na saúde.
 
O servidor que ainda não fez a matrícula deve seguir os seguintes passos: fazer uma pré-inscrição na fan page do Bem Viver (acesseaqui). Na sequência, o Bem Viver entrará em contato com o interessado assim que houve a vaga solicitada. O servidor precisa levar um atestado médico à academia para poder treinar.
 
Gissele Maria Ponce, gerente do programa Bem Viver, diz que os itens obrigatórios para os novos servidores são garrafinha de água (com foco na sustentabilidade) e toalha. Esses itens são importantes para manter o ambiente bem conservado.
 
A academia funciona de segunda à sexta-feira, das 6h às 11h e das 17h às 20h. E terças, quintas e sextas são realizadas aulas aeróbicas, como step e jump, das 6h45 às 7h45. Em breve será inaugurado um estúdio de pilates para servidores e dependentes. O projeto já está em fase final.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65)3617-3394/3409