Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Semana de Bioimpedância é Realizada no TJ

O eixo de Qualidade de Vida do Programa Bem Viver está realizando a “Semana da Bioimpedância”, que consiste numa avaliação para saber o peso, porcentagem de massa gorda e massa magra, bem como taxa de gordura visceral e Índice de Massa Corporal (IMC) dos servidores.
 
A avaliação será dividida em duas partes. Nesta terça e quarta-feira (23 e 24 de junho) a ação será na Coordenadoria Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os servidores e magistrados poderão fazer os exames.
 
Já nos dias 25 e 26 de junho os servidores do Anexo Administrativo Desembargador António Arruda poderão realizar as avaliações necessários na Sala de Enfermagem, das 9h às 11h.
 
A avaliação de bioimpedância consiste na análise da composição corporal, o exame é indolor, além de ser muito rápido.
O resultado de impedância possibilita o cálculo de volume exato de água no organismo, sendo computada com exatidão a quantidade de massa magra e gorda contida no corpo.
 
Gestantes, portadores de marca-passo, pinos e placas metálicas não podem fazer o exame, já que pode acarretar em complicações. Para a realização do exame é necessário estar de jejum, interromper a prática de exercícios físicos, consumo de bebidas alcoólicas, doces, bebidas com cafeína na composição, de 24 a 48 horas antes do procedimento.
 
Fazer o exame de bioimpedância com periodicidade determinada é importante, pois faz com que tenha controle sobre as mudanças corporais e avaliará a evolução. Outra dica importante é guardar todos os resultados e compará-los.
 
Para outras informações, ligue no Ambulatório no telefone (65) 3617-3166.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409