Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Caminhada marca o início da Gincana da Saúde 2013

A manhã desta segunda-feira (9 de setembro) começou diferente para os 21 servidores participantes da terceira edição da Gincana da Saúde, que teve início com uma caminhada no Parque Massairo Okamura, em Cuiabá. Organizada pelo Programa Bem Viver, a iniciativa tem como foco garantir qualidade de vida e perda de peso aos funcionários com alto Índice de Massa Corpórea (IMC), além de premiar quem tiver os melhores resultados.
 
Com início às 7h, a caminhada contou com a orientação do professor de Educação Física, Claudemir da Conceição, que será responsável por instruir todas as atividades físicas previstas no cronograma: caminhada, aeróbica e hidroginástica. Ele destaca que a prática de exercícios físicos três vezes por semana, associada à boa alimentação, é uma receita eficiente para quem quer perder peso e melhorar a qualidade de vida.
 
Após a caminhada, os participantes passaram por uma avaliação física completa, que será novamente realizada em novembro para comparar os resultados. A Gincana da Saúde encerra no dia 6 de dezembro. A gerente do Bem Viver, Anna Preuss, lembra que a pesagem simples será semanal para garantir a premiação mensal, prevista pela organização.
 
Acima do peso e decidida a mudar de vida, a servidora Sonia Bernardino destaca que a atividade em grupo é estimulante e motivadora. “Um incentiva o outro, dá apoio, alegra, põe pra cima e torna tudo mais animado. Quando o exercício é feito sozinho, não tem o mesmo estímulo”.
 
Eri Bento Duarte também aprovou a iniciativa em grupo. “Quero perder peso e ganhar qualidade de vida. Em grupo fica mais animado. A Gincana é uma boa iniciativa do Tribunal de Justiça e temos que prestigiar o que nos é oferecido”.
 
Para esta terça-feira (10 de setembro), às 11h, na Escola dos Servidores, está programada a palestra Síndrome Metabólica / Riscos da Obesidade, com a instrutora Monica Fonseca. As informações completas podem ser acessadas na homepage do Programa Bem Viver, disponível no site do TJMT (www.tjmt.jus.br/bemviver).
 
Raquel Ferreira
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394