Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Servidores que irão se aposentar aprendem sobre empreendedorismo

Servidores que estão próximos da aposentadoria participaram, na manhã desta quarta-feira (16), da palestra sobre empreendedorismo, realizada na Escola dos Servidores. O evento faz parte do projeto Seguir em Frente, lançado em agosto deste ano, com o objetivo de preparar os colaboradores para a aposentadoria.
 
A palestra foi ministrada por Keila Coimbra, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante aproximadamente duas horas, ela apresentou aos participantes o conceito de empreendedorismo e quais as principais competências que caracterizam uma pessoa empreendedora.
 
Segundo Keila, tornar-se empresário é um objetivo de grande parte daqueles que se aposentam nos dias de hoje. “As pessoas estão vivendo mais e já não enxergam a aposentadoria apenas como momento de descanso. Hoje ela é vista como um momento de desafio, de transformar sonhos em realidade”, disse a instrutora.
 
Ela também ressaltou a importância de planejar a aposentadoria com antecedência, para facilitar a concretização dos projetos futuros. Para auxiliar nesse processo, o programa Bem Viver do Tribunal de Justiça de Mato Grosso desenvolveu o projeto Seguir em Frente que, atualmente, atende 190 servidores que devem se aposentar até dezembro de 2015.
 
A servidora Edna Neves, de 59 anos, que atua no Juizado da Infância e Juventude, em Cuiabá, é uma das participantes do projeto. Próxima de se aposentar, ela considera fundamentais as atividades que têm sido realizadas. “As palestras nos mostram outros caminhos e opções que podemos seguir e transformam nossa visão a respeito dessa nova etapa da vida”, disse.
 
Futuramente, a Escola dos Servidores pretende disponibilizar as palestras em formato de vídeo para os servidores que não puderam participar dos eventos, como é o caso daqueles que residem no interior do Estado.
 
 
OBS.: Consulte o Tópico DOWNLOAD e baixe as palestras dos encontros do Seguir em Frente. 
 
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394