Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Caminhada integra servidores

A chuva que caiu no início da manhã não desanimou os servidores que foram ao Parque Massairo Okamura, em Cuiabá, nesta sexta-feira (18), para participar da Caminhada do Servidor. O evento, organizado pelo Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, faz parte da programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.
 
Os participantes iniciaram as atividades com um alongamento e depois caminharam pelo parque por aproximadamente uma hora. De acordo com a nutricionista Anna Preuss, do Programa Bem Viver, a caminhada é mais uma oportunidade para integrar os colaboradores e chamar a atenção para questões relacionadas à saúde.
 
“Praticar uma atividade física é algo fácil e acessível. Assim como o Massairo Okamura, há vários parques e locais públicos que podem ser usados para essa finalidade. Aqui a pessoa pode se exercitar, relaxar, e não precisa pagar por isso. Só é preciso disposição”, disse Anna Preuss.
 
O médico Roberto Azevedo, que atua no Fórum da Capital, acompanhou a caminhada e ressaltou a importância de se praticar exercícios. Segundo o médico, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, as atividades físicas são fundamentais porque também ajudam a diminuir o estresse.
 
A servidora Margareth Sulamirti Ferreira Paes trabalha na secretaria da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça e sempre participa das atividades do Programa Bem Viver. Ela acredita que eventos como esse são um importante incentivo para que as pessoas deixem o sedentarismo de lado e façam da atividade física um hábito.
 
Em comemoração ao Dia do Servidor, o Programa Bem Viver preparou uma programação especial para este mês. O objetivo é proporcionar momentos de lazer, cultura e esporte aos servidores. Além das duas feiras que já foram realizadas no Tribunal e da caminhada, será promovido um Encontro de Corais dos servidores públicos, no dia 23, às 13h, no Tribunal de Contas do Estado, e o Servidor Talento, dia 25, no Fórum da Capital.
 
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394