Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Servidores ficam felizes ao concluir escalada

Servidores e suas famílias se sentiram felizes ao conquistar o topo do Morro de Santo Antônio durante caminhada organizada pelo programa Bem Viver do Tribunal de Justiça e realizada no último sábado (9 de novembro). O desembargador Rondon Bassil Dower Filho fez a escalada acompanhado da esposa, a servidora Margarida Bassil Dower, e do cachorrinho Boby. Ele achou a caminhada prazerosa principalmente pelo contato com a natureza.
 
Ele destacou inclusive que o evento melhora o desempenho do servidor sob dois aspectos, combate o estresse do dia a dia e fortalece o relacionamento entre as pessoas fora do ambiente de trabalho. “O nosso trabalho é estressante, porque a gente vive para resolver problemas, é o pára-raios de energias negativas e queira ou não a gente acaba absorvendo tudo isso”, observa.
 
Margarida conta que adorou o passeio. “Foi bom que a gente integrou todo mundo, os colegas se conheceram melhor. Sempre sonhava em vir aqui”, afirma. Houve servidora que levou até a mãe para a atividade física e dona Maria Pereira de Araújo conseguiu atingir o desafio com a ajuda dos demais e comemorou. “Sinto-me uma mulher realizada por subir o Morro de Santo Antônio e glorificar o nome de meu Deus que vive e reina no meio de nós”, frisa.
 
O soldado do Corpo de Bombeiros Jandrey Alessandro da Silva guiou os servidores pela trilha mais segura e deu orientações sobre os cuidados a serem tomados para ninguém cair ou escorregar na escalada íngreme. O exercício também teve o acompanhamento de profissionais da saúde e de um educador físico. “Foi bom o desempenho do pessoal, a gente viu pessoas já na 3ª idade, mas que conseguiram cumprir a missão”, avalia Jandrey.
 
O servidor Roberto Vaz da Costa do Departamento de Obras também admirou a sua força de vontade. “Se a gente conseguiu imagina os jovens”, destacou. Maria Estela da Silva Ramos e Bernardina Pereira Tocantins que participam da Gincana da Saúde desde o início também ficaram satisfeitas. Maria Estela conta que após mudar o hábito de vida conseguiu perder 10 kg já Bernardina perdeu 5,4 kg.
 
A coordenadora do programa, nutricionista Ana Cristina Preuss, destaca que o pessoal gostou tanto da experiência que já espera pela escalada do próximo ano. “O objetivo das ações do Bem Viver é sempre a saúde de forma integrada. Não existe limite para uma vida saudável e é isso que a gente quis passar”, destaca.
 
Glaucia Colognesi
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394