Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

5 de Abril - Dia Mundial da Atividade Física

 

Praticar atividades físicas é muito importante para manter uma vida mais saudável, pois contribui para o bem-estar, aumenta a auto-estima, diminui o estresse e o risco de depressão, entre outros benefícios. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. As pessoas que estão fisicamente em forma desfrutam mais da vida, do trabalho, dormem melhor, adoecem menos e muito provavelmente terão uma expectativa de vida maior, envelhecendo com mais saúde. A prática de atividade física regular contribui para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis, em qualquer fase da vida.
Pequenas atitudes podem contribuir para uma vida mais ativa e saudável! 

 

Veja algumas dicas:


 1. Caminhar 30 minutos por dia, ou pelo menos 3 vezes por semana;
 2. Descer do ônibus algumas paradas antes da habitual;
 3. Formar um grupo de dança com seus amigos;
 4. Andar de bicicleta (use as ciclovias de sua cidade);
 5. Trocar o elevador pelas escadas;
 6. Correr (aproveite as praças e parques de sua cidade);
 7. Brincar (pule corda, jogue bola, brinque com os seus amigos);

Desde 2002 a Organização Mundial de Saúde comemora o Dia Mundial da Atividade Física. Aproveite esta data para começar uma vida mais ativa! 
Escolha uma atividade que você realmente goste para que seja um momento prazeroso na sua vida. O prazer é também fundamental para a saúde. Não se esqueça de fazer uma avaliação médica antes de iniciar a prática de atividades físicas! 

 

Programa Bem Viver

3617-3166/ 7-3734