Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Servidores participam de caminhada

O Parque Mãe Bonifácia foi o cenário escolhido pelo Programa Bem Viver, do Poder Judiciário, para a realização da Caminhada pela Saúde, na manhã desta sexta-feira (4). Além da caminhada de três quilômetros, os servidores se alongaram, tiraram dúvidas sobre saúde e exercícios e aferiram a pressão arterial.
 
Foram distribuídos kits contendo garrafinha de água e camiseta do Programa Bem Viver. E ao final das atividades, os participantes receberam quick massage, uma modalidade de massagem rápida e relaxante.
 
A técnica judiciária do Tribunal de Justiça, Maisa Rosa Taques, conta que começou a praticar atividades físicas há cinco anos e esse início se deu de forma inusitada. “Um dia resolvi passear com o meu cachorro e ele adorou. No dia seguinte no mesmo horário, lá estava ele me esperando pra repetir o passeio. Fiquei com dó e fui. Daquele dia em diante os passeios foram se estendendo cada vez mais. Hoje, dou uma voltinha com ele e depois sigo para a academia ou faço uma caminhada mais intensa”, diz
 
A servidora explica que sentiu sua disposição para o trabalho e para as atividades domésticas dobrar depois que inseriu uma disciplina de exercícios em seu dia a dia. “Há algum tempo passei por problemas pessoais complicados. A atividade física me deu disposição e evitou que eu entrasse em depressão naquele momento”, relata Maisa.
 
A auxiliar judiciária de Santo Antônio de Leverger, Maria da Silva Canavarros Ferreira, aproveitou a passagem pela Capital para participar do evento. “Soube pelo site que haveria a caminhada e aproveitei para me exercitar e rever os colegas. Gosto muito das atividades desenvolvidas pelo Programa Bem Viver. Gostaria que eles fossem mais para o interior”, diz Maria.
 
Na oportunidade, a educadora física do Programa Bem Viver, Cláudia Marcondes, esclareceu os presentes sobre os inúmeros benefícios da prática esportiva e fez uma alerta: “o treinamento deve ser feito de forma individualizada e conforme os objetivos de cada um. Não adianta copiar o treino de um amigo e achar que vai dar certo para você”.
 
O Programa Bem Viver realiza uma série de atividades voltadas para saúde, bem-estar, qualidade de vida, sustentabilidade, saúde física e mental para magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. Para ter mais informações sobre o programa e acompanhar a agenda de eventos, clique aqui.
 
 
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394