Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

15 de Julho - Dia Internacional do Homem

Em 15 de julho é celebrado, no Brasil, o Dia do Homem. Entretanto, essa mesma data é comemorada por muitas nações do exterior aos 19 dias do mês de novembro. Os principais objetivos do Dia Internacional do Homem são: conscientizar e melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), bem como o seu bem estar social, emocional, físico e espiritual.

Os eventos mundiais relacionados a esta data são celebrados com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte, de forma a destacar as experiências masculinas na sociedade.

 Neste dia, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições.

O Programa Bem Viver parabeniza o Dia Internacional do Homem, destacando a importância do cuidado com sua saúde. "O Homem que se cuida não perde o melhor da vida".


Programa Bem Viver
3617-3160