Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

FLUXO DE ATENDIMENTO ALERTA COVID

 
 
O primeiro passo para a tomada de decisões é o conhecimento. Por isso a Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso reforça a importância de magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradas informarem diagnóstico confirmado ou suspeita de estar contaminado pelo coronavírus aos canais do Alerta Covid: WhatsApp (65) 99290-1299, e o e-mail alertacovid@tjmt.jus.br.
 
Além disso, o Judiciário nunca parou de cuidar de você durante a pandemia. Os médicos do Ambulatório do TJMT estão disponíveis para orientar o público interno e realizando atendimentos on-line. E para facilitar o entendimento dos usuários e usuárias, a Coordenadoria de Recursos Humanos, atualizou o fluxo de atendimento.
 
Qualquer caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo coronavírus, de servidores, colaboradores, familiares ou pessoas próximas deve ser informado pelo WhasApp: (65) 99290-1299 e pelo e-mail: alertacovid@tjmt.jus.br. As informações são repassadas ao Ambulatório, que entende os sintomas e orienta o usuário (a) a entrar em contato com o médico (Na intranet consta o banner Covid-19 com os contatos).
 
O médico então realiza a teleconsulta e verifica se é necessário fazer o exame para detectar o vírus ou não. Caso houver necessidade, orienta o(a) servidor(a) a contactar o Ambulatório, que fará o agendamento do exame e informará a data e laboratório. O(a) usuário(a) deve comparecer ao local, comunicar o resultado do exame ao seu gestor ou sua gestora.
 
Se o médico não entender necessário a realização do exame irá orientar o(a) servidor(a) sobre o monitoramento dos sintomas, informar o ambulatório que em cinco dias irá entrar em contato para verificar a evolução dos sintomas. Caso apresente melhora o nome será retirado da lista do Alerta Covid, mas se ainda apresentar sintomas, será orientado a entrar em contato novamente com o médico para reavaliação.
 
Mesmo se a suspeita/confirmação se dê durante o teletrabalho e o diagnóstico tenha sido feito por médico particular o Alerta Covid deve ser informado.
 
Veja o novo fluxo de atendimento AQUI.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
22/09/2021 13:38