Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Judiciário Deflagra Campanha contra a Dengue

Explicações sobre o ciclo evolutivo do mosquito da dengue e cuidados preventivos para evitar a doença são o mote da campanha deflagrada nesta última terça-feira (16 de Abril) no Fórum de Desembargador José Vidal, em Cuiabá. A ação é realizada no saguão do edifício com o intuito de alcançar pelo menos 2300 pessoas dentre jurisdicionados, advogados, servidores e magistrados que tramitam ali diariamente e, dessa forma, evitar a procriação dos insetos e também o crescimento intenso do número de pessoas infectadas na cidade. 
Dentre os serviços públicos que a ação oferece está a oportunidade das pessoas aprender a reconhecer os sintomas da dengue e os sorotipos viras existentesem Cuiabá. Para tanto, no estande que está localizado na entrada principal do edifício tem uma equipe da área de saúde que atua no próprio judiciário prestando informações úteis à população. Outro serviço oferecido é a distribuição de folders explicativos sobre o mosquito e possíveis criadouros. No estande também estão expostas amostras dos tipos de mosquitos existentes em Cuiabá para que as pessoas consigam identificar o transmissor da dengue.
Desde o início do ano até 11 de Abril deste ano, Cuiabá já registrou 1.522 casos de dengue com uma ocorrência de óbito, de acordo com dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificações (Sinan) da Secretaria Estadual de Saúde. No estado o número de registros foi de 27.113 casos, sendo 15 ocorrências de óbito confirmadas.
Além do Fórum de Cuiabá, a ação foi realizada nesta quarta-feira (17 de Abril) na sede do Tribunal de Justiça e no Anexo Administrativo Desembargador Antonio de Arruda por servidoras do Programa Bem Viver e agentes da prefeitura. O Complexo Pomeri e os Juizados localizados no Edifício Maruanã também receberam a ação e as informações foram repassadas por enfermeiras do Poder Judiciário. Em todos os locais o evento foi realizado das 11h as 13h.

 

 

 

Keila Maressa/Juliano Polippo

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

 imprensa@tjmt.jus.br

(65) 3617-3393/3394